Dificilmente vivemos sem um cãozinho por perto, não é mesmo ? Eles amam passear e interagir com o mundo à sua volta. Pensando nisso, a ABC DA KASA traz dicas de cãezinhos que se ambientam bem em apartamentos. Esperamos que goste <3

 

Chihuahua

O menor cãozinho de companhia que existe (cerca de 20 cm)! Com origem no México, ele é inteligente, alegre, facilmente domesticável e fiel ao seu dono, traços que o tornam uma ótima companhia no seu apartamento :).

 

Yorkshire

Olhos escuros e brilhantes acompanhados de uma simpatia cintilante <3. Grande instinto de proteção, alegria e atenção são traços bem presentes nesses 20 e pouquinhos cm. Apesar de pequeno, é um verdadeiro guardião!

 

Shih Tzu

De orelhas caídas e olhinhos escuros, as crianças os amam graças ao seu aspecto peludo e felpudo. Dócil e lindinho, sua pelagem exige um tratamento especial para estar sempre bonito.

 

Pug

Pugs! Pugs! <3. Como não amar essas criaturinhas inteligentes, dóceis e brincalhonas, com energia que contagia tanto pessoas quanto outros cães. Pense num cãozinho que ama fazer amizades: esse é o Pug! Amam brincadeiras e têm um grande apego ao seu dono.

Lulu da Pomerânia

Famoso Spitz Anão, energético, pequenininho e super brincalhão <3. É um cãozinho bem ativo, mas que se satisfaz com brincadeiras dentro de casa e pequenos passeios. Apesar de ser bem peludinho, é pequeno demais para viver fora do ambiente familiar.

 

Lhasa Apso

Com pêlos longos que chamam a atenção por onde passam, são a beleza em quatro patas <3. Não é um grande guardião, mas é ótimo em alertar os donos se algo estranho acontecer perto de seu território. Seus pêlos merecem um cuidado especial e é aconselhado serem escovados a cada dois dias.

 

Cavalier king Charles Spaniel

Cativa à primeira vista pelo seu olhar carinhoso! Sua calmaria o faz um cãozinho ideal para toda a família. Ama crianças, idosos e é um cãozinho super tolerante. Já disse que ele é calmo? <3

 

Maltês

Famoso por ser o cãozinho de colo preferido, o gentil Maltês se encaixa lindamente nesse papel. Ele também tem um lado inquieto e ama correr e brincar. Apesar do ar inocente, ele é corajoso! Não estranhe se ele desafiar cachorros maiores!

 

O que achou das nossas dicas? Esquecemos de algum cãozinho que você sabe que se dá bem nesse ambiente? Conta pra gente aqui embaixo! Ficaríamos encantados em conhecer seu amiguinho <3